Resumo da série

A comédia apresenta dois casais — Arnaldo e Rita, e Celinha e Mário Jorge — que têm ligações muito estreitas entre si: Arnaldo, hoje casado com Rita, já foi o marido de Celinha, com quem teve um filho, Adônis; e Mário Jorge, que agora está casado com Celinha, já foi casado com Rita e com ela teve seus dois filhos Isadora e Tatalo. Se os segundos casamentos já são complicados, a guarda dos filhos não fica para trás: Isadora e Tatalo moram com a mãe, Rita, e Adônis, com Celinha. As duas famílias ainda têm a mesma empregada paranaense, Bozena. Além disso, Copélia, a mãe de Celinha, atormenta o atual genro Mário Jorge, depois de não ter dado descanso para Arnaldo, quando ele era casado com sua filha. Quando Rita e Mário Jorge eram casados, compraram os dois apartamentos, um de frente para o outro, com a intenção de, um dia, juntá-los, transformando-os em um imóvel só. Mas a separação ocorreu primeiro e cada um ficou com um apartamento, levando seus respectivos companheiros para lá.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


A Caminho das Estrelas

Os moradores do Jambalaya se encontram diante de conturbada revolução no condomínio: os apartamentos são saqueados e os habitantes do 11º andar ficam ilhados na casa de Mário Jorge e Celinha. Elvanecir, chefe da milícia local, conta que provavelmente ninguém sairá vivo da confusão. Desesperados, todos pressionam Mário Jorge a reescrever os rumos desta história. Ele aceita o desafio e redige uma outra trama. Uma nave alienígena paira sobre o condomínio e todos escutam a voz de Ladir, vindo de dentro de um disco voador. É a chance de um final feliz para Mário Jorge, Celinha, Tatalo , Dona Álvara, Bozena, Adônis, Rita, Arnaldo, Isadora e Deise. 

Revolução no Jambalaya

A favela ao lado do Jambalaya decide invadir o condomínio após o concurso. Os moradores do 11º andar do Jambalaya se tornam reféns dos revolucionários. Os habitantes da favela do Matagal, liderados por Elvanecir, resolvem invadir o condomínio e levar todos os bens e móveis dos apartamentos. Mário Jorge quer sair da confusão e pensa em entregar Dona Álvara, que possui muitos inimigos no local. Sua tentativa, no entanto, fracassa e todos acabam presos no prédio. Elvanecir faz uma reforma imobiliária e prende Mário Jorge, Dona Álvara, Celinha, Rita, Arnaldo, Bozena, Isadora, Copélia, Tatalo, Adônis e Deise no apartamento de Celinha.

Família Vende Tudo

Celinha e Rita participaram de um concurso de culinária do condomínio. Dona Álvara divulga o resultado do concurso, declarando Deise como vencedora, com uma macarronada de inspiração alemã. Celinha e Rita não concordam com a decisão do juiz e ficam ainda mais revoltadas quando escutam Álvara se negar a dar o prêmio de dez mil reais para Deise. Cansadas da corrupção que ocorre no Jambalaya, as duas começam a procurar outro lugar para morar. Enquanto isso, os moradores da favela ao lado do condomínio ameaçam invadir o Jambalaya. Eles querem as comidas que sobraram do concurso, mas não tem quantidade suficiente para todos. Álvara tenta controlar a confusão, acionando a milícia do condomínio.

A Guerra das Panelas

O episódio do dia 01, o clima será de competição. Quando Rita decide participar do concurso de culinária do Jambalaya com uma deliciosa receita de arroz soberbo, Celinha se revolta. E quanto mais se aproxima o dia da disputa, mais os ânimos se exaltam no condomínio. Mario Jorge e Arnaldo tentam acalmar suas esposas, mas nada amansa as duas competidoras que afirmam que vencer é uma questão de honra.

Darwin Se Equivocou (2)

Continuação do episódio anterior. Patritcha começa a sentir as contrações ainda no apartamento de Celinha e percebe que não tem tempo de se deslocar para o hospital. A anfitriã, sua mãe Copélia e Bozena são obrigadas a realizar o parto, que ocorre com sucesso. O bebê, no entanto, é muito peludo e Mário Jorge acredita que sua família está regredindo na escala da evolução e que sua neta é uma macaca.

Darwin Se Equivocou (1)

Dona Álvara resolve acabar com as brigas do Jambalaya e decide fazer um sorteio das vagas do estacionamento do condomínio. Arnaldo fica com a vaga 1.241 (considerada uma das piores) e Mário Jorge com a vaga 50 (uma das melhores), Copélia se oferece para ajudar a síndica, e, além das vagas, se torna parte do prêmio do sorteio.

Safados na Pista

Arnaldo resolve andar de bicicleta no escuro vestido de preto e acaba sendo atropelado por Mario Jorge. Já Copélia, depois de ser pega mais uma vez no Matagal, é obrigada a freqüentar um grupo de Viciados em Sexo e acaba completando o programa intensivo de desintoxicação. A princípio apenas Isadora apóia Copélia, mas depois todos resolvem comparecer a colação de grau que vira uma grande confusão. 

O Asilo das Almas Aflitas (2)

Mesmo depois de ficar sob asilo político no apartamento de Celinha e Mário Jorge, Jânio é expulso do Jambalaya. Quando percebe uma possibilidade de fuga, porém, Jânio invade o apartamento de Rita e Arnaldo e faz Isadora, Tatalo e Adônis reféns. Dona Álvara tenta controlar a confusão que se instaura no condomínio exigindo que a milícia do local, MIJA, capture o ex-morador. Copélia se desespera com ao perceber que pode nunca mais ver Jânio, um de seus namorados, e faz de tudo para impedir a ação da síndica. 

O Asilo das Almas Aflitas (1)

Jânio, morador do Jambalaya não suporta mais os abusos de poder de Dona Álvara . A síndica alega que a soberania do condomínio está ameaçada e solicita uma assembléia extraordinária. Na reunião, ela propõe a criação de um fundo de segurança, o que acarretaria mais taxas extras. Jânio se revolta e briga com Álvara, que o expulsa do imóvel. Copélia resolve, então, dar asilo político ao moço, abrigando-o no apartamento de Celinha. Ele apronta todas para derrubar Álvara, incluindo atirar uma prancha enorme de cima do apartamento! No fim, Álvara, com um olho roxo, ameaça detonar o apartamento com um avião a jato comprado para monitorar o espaço aéreo do Jambalaya. 

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES